Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:51
(62) 98592-3093
Conectados Nas alturas

Voos de balão no céu de Pirenópolis

A cidade de Pirenópolis contará a partir desta sexta-feira (15), com voos diários de balão ao nascer ou pôr do sol

14/01/2021 13h01 Atualizada há 2 semanas
55
Por: Jorge Neris
Foto: Nelson Pacheco
Foto: Nelson Pacheco

 

O “Voe de balão em Piri” nascerá dia 15 de Janeiro de 2021 em parceria com três hotéis no destino goiano de Pirenópolis – Pousada Villa do Comendador, Casarão Villa do Império Hotel Boutique e Pousada Dádiva Hotel Boutique. A novidade que veio para ficar, ampliará a participação do Grupo Villa Hotéis no cenário turístico local para realizar os sonhos de quem quer viver a experiência de sobrevoar os encantos de paraísos inigualáveis com a experimentação aerodesportiva do Balonismo. Os clientes serão introduzidos ao mundo do voo de ar quente, associado com a experiência de poder usufruir das comodidades da estrutura da Villa do Comendador em pacotes que incluem café da manhã, hospedagem e fotos/vídeos personalizados.

O passeio de balão será realizado diariamente em Pirenópolis, a apenas 150 km de Brasília e 120 km de Goiânia, sendo uma aventura inesquecível e, acima de tudo, super segura. São voos panorâmicos com a duração de cerca de 40 minutos a 60 minutos podendo chegar até 1.000m de altura e a 20 km/h. A atividade será realizada ao nascer ou ao pôr do sol (dependendo das condições climáticas).

Foto: Nelson Pacheco

E estará aberta a reserva tanto para os hóspedes dos três hotéis do grupo, como para visitantes e moradores da cidade. “Não disponibilizamos apenas as experiências românticas aos nossos hóspedes, mas roteiros com atrativos da cidade e região, aproveitando a riqueza do patrimônio histórico de Pirenópolis, a natureza exuberante e várias opções de passeios”, afirma o empresário Bruno Gutemberg (do Grupo Villa Hotéis). "A ideia não é apenas conhecer o destino em sua totalidade, mas sua riqueza de conteúdo e experiências que são únicas e diferenciadas", completa o sócio Rafael Carvalho, da “Voe de balão em Piri”.

Haverá duas opções de balões. Um deles será exclusivo para duplas/casais. E o outro, é um gigante balão, com 5 mil metros cúbicos de ar, foi trazido de Boituva, interior de São Paulo, cidade considerada a capital do balonismo no Brasil. Só para ter uma noção do seu tamanho, seu “cesto” cabe até 8 pessoas convidadas (além do piloto) e pode ser usado para mini-eventos/pedidos/cerimônias especiais. Ele é considerado um dos maiores balões do Brasil.

Curiosidades & perguntas frequentes sobre o Voo de Balão

Trata-se de um voo de instrução e introdução ao balonismo, onde são repassadas diversas informações sobre o funcionamento dos balões e seus princípios de voo. Mediante instrução do piloto, os participantes poderão participar das atividades operacionais de inflagem e resgate do balão, se desejar.

  • Qual é o horário do voo?

O voo é agendado sempre ao nascer do sol, se as condições climáticas não tiverem propícias o mesmo é remarcado para o pôr do sol no mesmo dia e caso persista uma condição climática não propícia o voo poderá ser feito ancorado ou remarcado de acordo com a disponibilidade da agenda.

  • Quanto tempo dura e qual a altura do voo?

Aproximadamente 45 min. em altitudes de até 1.000m. As mais belas imagens, entretanto, são geralmente proporcionadas em voos rasantes, sobre os vales, Cerrado, cachoeiras e rios.

  •  Qual a velocidade e como os balões são dirigidos?

Os balões voam ao sabor do vento. Sua velocidade e direção dependem das camadas de vento existentes a cada altitude, geralmente em torno de 20 km/h.

  • Quais são os melhores momentos da aventura?

Cada passageiro identificará uma infinidade de nuances, somente possíveis na suavidade, paz e contemplação de um voo de balão. São estas experiências que transformam em uma aventura única e inesquecível.

  • Como é a programação?

O grupo se reúne no local combinado, recebe as primeiras instruções sobre balonismo e desloca-se para o local de decolagem, que é realizada logo ao nascer do sol. No local do pouso, é realizada a cerimônia do batismo e entrega do certificado, confraternizando os novos "balonistas". O grupo então retorna no veículo de resgate, para o ponto de encontro.

  • O que é necessário levar?

Use a mesma roupa para uma caminhada leve. É indispensável levar uma máquina fotográfica e uma boa dose de disposição para apreciar a natureza e viver momentos inesquecíveis.

  • É seguro voar de balão?

Segundo as estatísticas da Aeronáutica, o balão é considerado, entre todas, a aeronave mais segura. Ainda que um pequeno e raro arranhão possa acontecer como em qualquer atividade outdoor, a parte mais arriscada da aventura, ainda é dirigir seu carro até o local de decolagem.

  • Como agendar?

Pelo site https://www.voedebalaoempiri.com.br/ , pelo Instagram: @voedebalaoempiri e pelo Whatsapp (62)9992-45800.

 Informações: @voedebalaoempiri / https://www.voedebalaoempiri.com.br/

Vendas dos pacotes de voos: https://loja.voedebalaoempiri.com.br/?bookingagency=11803    

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 11h38 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

29° Sensação
11 km/h Vento
58% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias