Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:35
(62) 98592-3093
Agenda Segurança

Prefeito entrega armamento e recebe homenagem da Guarda Civil

Foram entregues 194 armas que irão melhorar a efetividade da Corporação

18/12/2020 07h17
64
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Goiânia
Prefeito entrega armamento e recebe homenagem da Guarda Civil

 

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entregou aos agentes da Guarda Civil Metropolitana na tarde desta quinta-feira, 17/12, 194 pistolas 9 milímetros e recebeu uma placa alusiva da ROMU, destacamento da Corporação, em homenagem aos serviços prestados durante sua carreira política. 

A cerimônia no salão nobre do Paço Municipal contou com a participação de guardas civis, do presidente da GCM, comandante Wellington Paranhos, do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo e do vereador Anselmo Pereira.

A abertura foi com a execução do hino nacional brasileiro e de outras canções pela banda da Guarda que renderam homenagens ao prefeito.

O Comandante da Guarda, Wellington Paranhos, agradeceu ao prefeito e a Câmara Municipal pelos investimentos com o armamento, já que os recursos são oriundos do retorno do duodécimo, verba garantida pela Prefeitura ao legislativo goianiense.

“Com certeza agora teremos mais efetividade em nossas ações já que esta pistola é a mais indicada para intervenções em áreas urbanas. Quero também agradecer a Iris Rezende por ter transformada a história da GCM, desde que realizou concurso público em 2005 e por último nesta gestão, garantiu bases comunitárias, novo fardamento, viaturas e tantas outras iniciativas em que tive a honra de auxiliá-lo”, destaca.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, relembrou que ele e o comandante da GCM surgiram no serviço público graças ao concurso público que efetivou cerca de dois mil homens na entidade.

“O senhor, Iris Rezende, é o maior político do Brasil, tem uma história limpa e vitoriosa, como o mesmo diz, só tem explicação no campo espiritual”, ressalta.

Já o prefeito, agradeceu pela homenagem e diz ter ajudado a tornar a GCM, uma das instituições mais respeitadas de Goiânia e do país.

“ Tenho orgulho de vocês e tenho certeza que todos se sentem honrados com o papel que exercem na sociedade, se tornando referência no auxílio a segurança das pessoas”, afirma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 11h18 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

29° Sensação
11 km/h Vento
58% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias