Domingo, 24 de Janeiro de 2021 16:43
(62) 98592-3093
Mundo Musical Vida de mãe

Bebês também precisam de higiene oral

Marca se reúne com profissionais e apresenta orientações e dicas para a saúde bucal infantil

14/12/2020 22h11
99
Por: Lorena Lázaro Fonte: RPMA Comunicação
Bebês também precisam de higiene oral

Muitos pais nem imaginam que o cuidado oral dos bebês deve ser iniciado antes mesmo de nascerem os primeiros dentes. É consenso entre os odontopediatras que boas práticas de higiene e de segurança devem ser adotadas desde a gestação, a fim de auxiliar no desenvolvimento saudável da dentição. Diante dessa realidade, a MAM, marca especialista em bebês, conversou com a dentista Aline Morais, @encantadoradecriancas, e as mães do blog Tempojunto, que identificaram diversos pontos muito importantes e de atenção para esse cuidado.

 

De acordo com Aline Morais, especialista em odontopediatria, os cuidados com a saúde bucal devem ser iniciados desde o período gestacional. Ela indica que a mãe faça acompanhamento de um nutricionista e dentista para manter sempre o bom controle nutricional, associado aos cuidados de higiene. A visita aos especialistas deve ser realizada principalmente no terceiro trimestre, o último acompanhamento antes do bebê nascer, para que a mãe tire dúvidas e garanta informações especializadas sobre os primeiros cuidados.

 

“Durante a consulta, explicamos condições que são complexas para que pais entendam sem o apoio de um especialista. Um exemplo disso é a recomendação que oferecemos para os bebês de amamentação exclusiva: eles não necessitam de higiene diária, porém, se a mãe notar uma crosta na língua, indicamos a limpeza da superfície através do uso do Oral Care Rabbit, da MAM, com água filtrada e gelada. Já os que se alimentam através de fórmulas, orientamos a higienização diariamente, visto que o composto possui açúcar. É importante lembrar que antes de manusear qualquer produto do bebê, precisamos higienizá-lo com água e sabão neutro, evitando a contaminação de bactérias”, explica a Dr.ª Aline.

 

O ideal é que mães e pais optem pela utilização de produtos especiais para a higiene bucal do bebê, como as escovas de dente e mordedores, que auxiliam os bebês a passar essa fase com mais tranquilidade e menos riscos. Os produtos apoiam diversos fatores, como: amenizar a coceira, higienizar e estimular o movimento da mordida, além de garantir a segurança dos bebês, pois evitam a proliferação de bactérias no momento em que eles colocarem objetos não higienizados na boca.

 

MAM Baby dispõe de alguns produtos essenciais para esses primeiros cuidados e o desenvolvimento oral dos bebês. No portfólio, estão itens como a Massaging Brush, com trava de segurança e um formato ergonômico fácil de segurar; o Bite & Brush, que estimula e possui cerdas que auxiliam na higiene dos primeiros dentes durante a mastigação; Training Brush, com cerdas extramacias e coloridas, que indicam a quantidade ideal de creme dental para a escovação, e um cabo longo, que auxilia no apoio dos pais; e a Baby’s Brush, escova compacta que facilita a escovação das crianças com idade suficiente para cuidar da higiene oral de forma independente.

 Existem algumas práticas para o dia a dia que facilitam a hora de os pais cuidarem da higiene bucal dos bebês. E a MAM, em parceria com o Tempojunto, selecionaram algumas delas:

 

  • Crie uma história: ao ajudar os pequenos a criar elementos fantasiosos em torno da escovação dos dentes, o processo fica mais divertido e atraente.
  • Invente uma música: cante para o seu filho. A música desperta a alegria do momento, e a escovação passa de “coisa chata” para “quero mais”.
  • Escove os dentes de um brinquedo: da mesma forma, o filho pode escovar os dentes dos pais, pois ele também pode ser responsável por escovar os dentes de um brinquedo e se divertir.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 16h43 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

31° Sensação
17 km/h Vento
41% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias