Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:06
(62) 98592-3093
Agenda Economia

Mercado aquecido impulsiona novos lançamentos em Goiânia e Região Metropolitana

Condições especiais de compra de imóveis e baixos juros ainda continuam sendo apostas do setor da construção civil

14/12/2020 08h41
61
Por: Redação Fonte: Comunicação Sem Fronteiras
Gran Opera
Gran Opera

Passados nove meses do início da pandemia do novo coronavírus, a construção civil mantém o cenário de crescimento motivado pela baixa taxa de juros e linhas de crédito favoráveis. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a venda de imóveis novos no país subiu 13,5% no mês de setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. O número representa a comercialização de 13.438 imóveis, maior número desde maio de 2014, quando foram vendidas 14.116 unidades habitacionais.

Diante do aquecimento do setor, construtoras têm apostado em novos lançamentos para aproveitar o bom momento. A plataforma de soluções habitacionais MRV, por exemplo, lançou neste mês mais dois empreendimentos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. De acordo com o gestor de vendas da MRV em Goiás, Tacílio Cantarutti, os empreendimentos estão enquadrados no novo programa Casa Verde e Amarela, que prevê subsídios de até R$ 23 mil.

“Os interessados ainda contam com diversas vantagens no momento da aquisição, como a possibilidade de usar o FGTS, parcelar a entrada em até 48 vezes e usar a composição de renda familiar para realizar o sonho da casa própria”, explica o gestor regional da plataforma de soluções habitacionais.

Um dos empreendimentos lançados neste mês é o Gran Valence, no bairro Vila Mutirão, na região noroeste de Goiânia. Com 192 unidades habitacionais, o novo residencial será construído em uma área de mais de 17 mil m². “O objetivo é criar condições para diminuir o déficit habitacional com um preço mais em conta e com as facilidades de pagamento proporcionadas pelo mercado e pela própria MRV”, explica Tacílio.

Outro empreendimento, o Gran Ópera, vai beneficiar os moradores da região do bairro Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. Serão 192 unidades distribuídas em mais de 8 mil m². Além disso, os dois novos residenciais contarão com playground, pet place e bicicletário. Além dos lançamentos deste mês, a MRV fez outros dois lançamentos no segundo semestre de 2020, ambos em agosto.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 10h58 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

27° Sensação
7 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias