Quarta, 20 de Janeiro de 2021 01:08
(62) 98592-3093
Geral Lazer

Energia e equilíbrio com a natureza marcam lançamento de pista para prática de Mountain Bike

Amantes do ciclismo ganharam um espaço preparado especialmente para a prática do esporte. Uma pista de mountain bike foi planejada pelo multicampeão de ciclismo Abraão Azevedo e ficará aberta para a comunidade até final de 2021. O acesso é gratuito

27/11/2020 09h06
75
Por: Redação Fonte: Comunicação sem Fronteiras
Energia e equilíbrio com a natureza marcam lançamento de pista para prática de Mountain Bike

 

O uso da bicicleta como meio de transporte, lazer ou prática de esportes é uma tendência que vem crescendo mundialmente. Além dos benefícios físicos como fortalecimento muscular, aumento do fôlego, redução do colesterol, entre outros, a utilização da bicicleta também é alternativa para o bem-estar mental. 

Esses são alguns dos motivos que tem contribuído para o aumento nas vendas de bikes. No Brasil, de acordo com a Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas) em uma pesquisa realizada com mais de 40 empresas associadas à entidade, as vendas de bicicletas continuam em um  ótimo momento. Os números dos meses de setembro e outubro de 2020 apontam que houve um crescimento de 64% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2019. 

A Aliança Bike informa ainda que a procura por bicicletas intermediárias, com valores entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, também cresceu nos meses de setembro e outubro – especialmente as mountain bikes, utilizadas para a prática amadora ou profissional do esporte. 

Percebendo essa tendência e com o objetivo de incentivar a prática de esportes, o condomínio horizontal de alto padrão Plateau d’Or disponibilizou uma pista de mountain bike para o público amante do esporte. A pista está localizada em uma área verde de 500 mil metros quadrados, dentro do condomínio, na região da GO-020, sudeste de Goiânia. “Nós estamos aproveitando essa fase de obras para proporcionar experiências para a comunidade. Aqui pode ser utilizado por pessoas que são iniciantes ou pessoas que já têm experiência com a prática do esporte, todas poderão usufruir com segurança a pista de mountain bike”, informou o gerente de desenvolvimento da Toctao, Rafael Roriz.

Aventura, adrenalina e contato com a natureza foram algumas das sensações relatadas pelos ciclistas que conheceram a nova pista de mountain bike. O autônomo Marcleide Santos, que pratica o esporte há três anos aprovou o local. “A técnica da pista ficou muito boa, dá pra trazer esposa e filhos. Este local é mais um incentivo para prática de esporte e uma boa oportunidade para tirar a família de casa, todos ganham em qualidade de vida”, acrescentou o Santos.

Para o planejamento e inauguração da pista, a Toctao convidou o multicampeão de ciclismo Abraão Azevedo, um dos principais nomes na modalidade mountain bike nacional. Azevedo foi medalhista de ouro dos jogos pan-americanos de 1998 e mundial master de 2011. “Primeiro foi feito um estudo técnico da área para identificar o melhor trajeto a ser construído no local. Depois foram avaliadas as modificações que deveriam ser feitas para que os usuários da pista pudessem aproveitá-la com os obstáculos que a prática do esporte merece, mas proporcionando o mínimo possível de impacto ambiental”, destaca o atleta.

Com mais de 3.670 metros de pista e um desnível acumulado de 36 metros por volta, o percurso que tem 95% do trajeto dentro da mata conta com algumas rampas com passagens de curva conforme a inclinação de relevo e passagens de tronco. A nova atração ficará aberta para o público até o final de 2021.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 00h51 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias