Segunda, 30 de Novembro de 2020 04:49
(62) 98592-3093
Brasil Festival de Turismo

Maceió lança Natal dos Folguedos 2020

O Natal Nordestino chega a sua quarta edição entre os dias 10 e 20 de dezembro e ganha um novo formato, em razão da pandemia

18/11/2020 21h25 Atualizada há 2 semanas
67
Por: Redação Fonte: JC Comunicação
Maceió lança Natal dos Folguedos 2020

O destino Maceió lançou, no dia sete (7) deste mês, no Festival Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado, a quarta edição do Natal dos Folguedos, um dos principais eventos da alta temporada na capital. Realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o produto turístico que já se consolidou como um diferencial entre os destinos nordestinos ganha um novo formato em 2020, em razão da pandemia.

Para garantir a edição deste ano, que acontece em nove datas entre os dias 10 e 20 de dezembro, a Prefeitura de Maceió designou um comitê composto por diversos órgãos da administração municipal para ordenar medidas de biossegurança específicas para o evento. As normas levarão em conta o Protocolo Experimente Maceió, recomendações dos órgãos de saúde e decretos estaduais e federais.

Entre as medidas sanitárias já sinalizadas pela organização, estão o espaçamento entre as mesas e cadeiras, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel 70% e o controle de fluxo, com limite de acesso à arena. Além disso, a edição deste ano não contará com o tradicional cortejo cultural, que em anos anteriores arrastou milhares de brincantes em apresentações simultâneas de grupos de folguedos pela orla marítima.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a edição deste ano se consolida como uma grande aliada na retomada da atividade turística do destino, um dos mais procurados nas principais operadoras do país. “O Natal dos Folguedos chega a sua quarta edição em um momento estratégico para alavancar a retomada do turismo e fortalecer ainda mais a valorização dos nossos atrativos, com um autêntico natal nordestino, colorido, alegre e cultural. Para que fosse possível a realização do evento, precisamos adequar o formato e adotar uma série de medidas sanitárias para oferecer ainda mais segurança aos maceioenses e turistas, que poderão aproveitar nove dias de programação gratuita com muita gastronomia, música, apresentações artísticas, artesanato, um Papai Noel turista e muito mais em um dos nossos principais cartões-postais, a orla marítima”, destacou o gestor.

O Natal dos Folguedos será realizado na Praça Multieventos, orla de Pajuçara, e reunirá as tradições da cultura popular em uma arena com grupos folclóricos, shows de artistas alagoanos, feiras de artesanato, iluminação temática, espaço kids, Casa do Papai Noel e a já tradicional Feira Gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. No local, também estará presente o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, da Semtel, para dar apoio aos visitantes com informações turísticas e divulgação dos atrativos maceioenses.

O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL) e Sebrae/AL e conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) e do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 04h49 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 32°

23° Sensação
11 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias