Sexta, 04 de Dezembro de 2020 16:58
(62) 98592-3093
Cidades Goiânia

SGPA retoma eventos agropecuários com exposição de Nelore e Gir Leiteiro

Atividades sem presença de público seguem até dia 22 em Goiânia

18/11/2020 19h28 Atualizada há 2 semanas
36
Por: Redação Fonte: Guandu Comunicação
SGPA retoma eventos agropecuários com exposição de Nelore e Gir Leiteiro

 

A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) realiza até o próximo dia 22 a 57° Exposição Agropecuária de Goiânia. O evento, promovido tradicionalmente em outubro, foi adiado por conta da pandemia de Covid-19.

A 1ª Exposição Interestadual de Gir Leiteiro de Goiânia e a 15ª Expoinel Goiás fazem parte da programação do evento. Ao todo, mais de 520 animais de elite estão no Parque de Exposições. Os animais das raças nelore e gir leiteiro podem custar até R$ 3 milhões.

Entre as atividades do evento estão torneio leiteiro, julgamentos de pista, palestras e fóruns de discussão. O evento recebe cerca de 50 criadores de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

Pandemia

Por conta das medidas de contenção ao novo coronavírus, a Exposição é realizada sem a presença de público. Conforme determinação da Vigilância Sanitária e das secretarias estadual e municipal de saúde, não é permitida a presença de mais do que 500 pessoas no parque.

Entre organizadores, expositores e tratadores presentes, todos os participantes do evento devem usar máscara de proteção facial. Outras medidas como disponibilização de álcool gel, distanciamento social e cuidados com desinfecção de ambientes também estão sendo tomadas.

Embora não seja aberto para visitação, os torneio de pista serão transmitidos pela internet, a partir do dia 19, e poderão ser acompanhados ao vivo pelo YouTube .

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias